“O dia D, A hora H”, a primeira composição do Paulo Ricardo e Luiz Schiavon, antes da volta do RPM em 2011.

 “O dia D, A hora H”, a primeira composição do RPM antes da volta em 2011.



O álbum Elektra de 2011 marcou o último retorno da banda à sua formação original, depois de resolver os problemas que levaram à separação em 2004.

A disputa pelos direitos da banda colocou Luiz Schiavon (teclados) e Fernando Deluqui (guitarra) de um lado, e Paulo Ricardo (vocal) e Paulo Pagni (bateria) do outro.

Quando parecia que o fim era definitivo, em 2006 três dos 4 coiotes se encontram em um programa de televisão (Faustao), que planta a primeira semente de um possível retorno.

Nesse mesmo ano, durante a turnê da banda PR5 liderada pelo vocalista Paulo Ricardo, os outros três integrantes da formação original se encontraram na casa de shows Tom Brasil, em São Paulo.

Foi nesse momento que algo inesperado aconteceu, Luiz Schiavon e Paulo Ricardo, os líderes musicais e compositores da maioria dos grandes sucessos da banda, voltam a trabalhar juntos através de uma nova composição, é assim que surge a música "O dia D, A hora H”, um pop rock que foi incluído no álbum Prisma, de Paulo Ricardo.

Este álbum foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum pop em 2007, um trabalho que tem algumas boas composições, como "A chegada" e "Diz".

Deixamos a música e a letra desta composição, que apesar de não fazer parte do álbum Elektra, foi o primeiro trabalho de Luiz Schiavon e Paulo Ricardo após anos de separação.


Eu sinto no ar que está por vir
um temporal que vai nos redimir
vai nos libertar,vai nos livrar
de todo o mal que quer no atingir

E o curso da estoria vai ter que mudar
sem violência e sem terror
um dia isso tudo vai acabar
diante do óbvio
o poder do amor

Todo dia é o dia D
a hora H é já
todo dia o que a gente faz
tráz a guerra ou a paz

Eu sinto queimar um fogo que arde
gente que chega gente que parte
em busca de um ideal
de uma vida melhor
enquanto as coisas vão de mal a pior

Mas não temos tempo
pra lamentações
reclamações, nem pra se queixar
não temos tempo pra relaxar
porque a chuva esta pra chegar

Todo dia é o dia D
a hora H é já
todo dia o que a gente faz
tráz a guerra ou a paz


O retorno da banda em 2011 teve alguns episódios que ajudaram nesse reencontro.

O lançamento do livro revelações por minuto de Marcelo Leite em dezembro de 2007, o lançamento da caixa 25 anos em 2008, que reunia todo o trabalho da banda nos anos 80, e o documentário "Por todo a minha vida" que estreou na TV Globo, que contou a história da banda nos anos 80.

O resto é história e todos nós já sabemos.