Amigos meus me ligaram pra dizer: 'Paulo, esbarrei numa determinação lá de cima, adorei a música, todo mundo gostou da música, mas a gente não vai poder tocar'' '
Durante conversa com Zeca Camargo para o Splash Entrevista, o cantor Paulo Ricardo, que está comemorando 60 anos de idade com a turnê "Rock Popular", fala sobre diversos assuntos, incluindo o projeto que mistura música, quadrinhos e NFT, e diz que sua nova música, "Herói Made in Brazil", foi barrada das rádios por questões políticas.
Durante conversa com Zeca Camargo para o Splash Entrevista, o cantor Paulo Ricardo diz que sua nova música, "Herói Made in Brazil", foi barrada das rádios por questões políticas.
"A gente não tinha essa cultura de haters, isso é muito recente. E essa música mexeu com uma questão que eu não tinha ainda vivenciado(...) o que acontece é justamente esta contradição entre os fãs de rock(...) não é a censura que nós vivenciamos nos anos sessenta e setenta, aquela coisa do 'Cálice' do Chico substituir palavras, inventar um codinome, mas é uma censura político-econômica, é censura da grana.
E aí começa a subir pra superfície essa coisa do hater, do ponto de vista mais individual, e deste posicionamento antagônico que se transformou numa coisa de ódio que não havia, antes havia respeito pelas diferentes correntes de pensamento(...) e amigos meus me ligaram pra dizer: 'Paulo, esbarrei numa determinação lá de cima, adorei a música, todo mundo gostou da música, mas a gente não vai poder tocar'' '.
Veja o trecho da entrevista.