Paulo Ricardo abre parceria com Bruno Caliman e lança a balada 'Vibe' em álbum de voz e violão.
♪ “É que a nossa vibe vai além / Das coisas banais que faz tão bem / Onda que bate, vai e vem / Vem desse amor que a gente tem”, canta Paulo Ricardo no refrão sedutor da balada Vibe. Primeira parceria do artista paulistano com Bruno Caliman, compositor baiano associado primordialmente ao universo sertanejo e também parceiro de Ana Carolina, Vibe é o sopro de novidade do álbum Voz, violão & rock'n'roll, lançado ontem, 17 de março, por Paulo Ricardo.
Disco revisionista de sonoridade acústica que tende para o folk, Voz, violão & rock'n'roll tem título incompleto por abarcar no repertório baladas românticas como Dois (Michael Sullivan e Paulo Ricardo, 1997) e a já mencionada Vibe, além de sucessos do RPM, grupo que alçou Paulo Ricardo à fama nacional a partir de 1985 com som calcado no tecnopop da década de 1980.
Aliás, o repertório desse disco acústico – baseado na voz e no violão do artista de 60 anos – inclui a canção London, London (Caetano Veloso, 1970), lançada por Gal Costa (1945 – 2022) e revitalizada pelo RPM em show que gerou disco ao vivo blockbuster em 1986.
O álbum Voz, violão & rock'n'roll é aberto com Herói made in Brazil (Paulo Ricardo, 2022), música de caráter político apresentada pelo cantor em single editado no ano passado.
Com 15 músicas, se posta na conta Dos (versão em espanhol de Dois alocada como faixa-bônus), o álbum Voz, violão & rock'n'roll chega ao mercado fonográfico em edição distribuída via ONErpm.