Amor é o caralho, a história do album do Paulo Ricardo em 2000, não aguentava mais música romântica.

Amor é o caralho, a história do album do Paulo Ricardo em 2000.



O álbum seria produzido pela gravadora Universal, e ficou marcado novamente pelo trabalho em conjunto da dupla Paulo Ricardo e Michael Sullivan, das 13 faixas, 11 foram composições da dupla.

Esse álbum teria uma nova versão em 2001, já que foi incluída a versão da música Imágine de Jhon Lennon, que fez parte da novela “Estrela Guia” e fez grande sucesso durante o ano de 2001.



Embora este seja um álbum marcado pela música pop romântica, vemos em Paulo Ricardo algumas intenções de retornar ao rock. Ele começou a tocar músicas do RPM em seus shows e foi convidado pelos engenheiros do hawaii a participar do rock in rio em 2001.

Como ele disse em entrevista, John Lennon o trouxe de volta ao rock com a regravação.

Da mesma forma, desde a turnê de 1999, ele começou a tocar novamente músicas do RPM em seus shows, algo que não fazia há vários anos.

Para falar deste álbum temos que citar duas faixas, Vai, que foi a primeira música de trabalho, teve um videoclipe que foi estrelado por Luciana Gimenez.

A música Vai, tentou repetir o sucesso da música “Dois”, contava a história de um novo fracasso amoroso, neste caso não sabemos se é autorreferencial como no caso de Dois, composto após o rompimento com Luciana Vendramini , ou está apenas contando uma nova história.

A letra parece falar sobre o fim de um relacionamento e a necessidade de seguir em frente, reconhece que algo mudou na relação e que é hora de partir sem guardar ressentimentos.

Embora não tenha feito tanto sucesso quanto “Dois”, foi uma música amplamente tocada nas rádios do país.

O álbum não fez tanto sucesso quanto os três anteriores, mas o sucesso de uma música lançada um ano depois, obrigou a gravadora a relançar o álbum, mas com a inclusão deste hit.

Mariozinho Rocha pediu uma música a Paulo Ricardo, para abertura da nova novela “Estrela Guia”, e aí começa essa história que é contada por Paulo Ricardo.

Imágine, em sua versão em inglês, e depois em português, fez grande sucesso durante o ano de 2001, com o lançamento do videoclipe, e a presença da música em uma das novelas de grande sucesso daquele ano, ajudaram a transformar esta versão, em um grande sucesso.