A história do album noturno de Paulo Ricardo, o trabalho rejeitado pela gravadora Polygram em 1994.

Reconstruímos a história do álbum Noturno. As demos daquele que seria o melhor disco do Paulo Ricardo.



As músicas que fariam parte deste álbum Noturno, seriam algumas que ficaram de fora do primeiro álbum, e outras que foram compostas para este disco.

Das 32 músicas pensadas para esse segundo trabalho, algumas delas vazaram e hoje vamos contar essa história para vocês.
Infelizmente, devido ao fim da banda em 1995, o álbum não foi lançado, mas ficaram disponíveis as demos deste álbum, algumas delas posteriormente transformadas em músicas que fizeram parte dos trabalhos de Paulo Ricardo e Fernando Deluqui em suas carreiras solo.

A história de como essa demo vazou não está muito clara, mas há uma versão repetida por vários fãs, que foi dada por um dos integrantes da banda.

A primeira música do álbum é a única regravação, a faixa Construção de Chico Buarque foi a única música desse novo álbum tocada ao vivo pela banda, há um registro de quando eles se apresentaram no programa “Estilhaços Urbanos”.

Estas demos foram apresentadas em 1994 e foram rejeitadas pela a gravadora Polygram.

Os problemas existentes dentro da banda e as baixas vendas do álbum anterior, para os parâmetros do RPM, fizeram com que o álbum fosse engavetado.

¿Voces acham que agora com a reconciliação de Paulo Ricardo e Fernando Deluqui, existe a possibilidade de esse álbum vir à tona, com um lançamento em 2025?