Não para, um novo capítulo da série, Risadas por Minuto
Já não é suficiente a destruição do nome RPM devido ao uso da marca em sua carreira solo, mas o agora líder é notado na imprensa, devido a esse tipo de notícia.
Num vídeo onde é discutida esta notícia, um dos apresentadores diz que numa conversa que teve com Luiz Schiavon e Paulo Ricardo há alguns anos num almoço, que Fernando Deluqui às vezes queria cantar, e que se quisesse fazê-lo , ele criaria uma nova banda.
Fernando Deluqui alegou que o grupo americano cometeu plágio ao repetir, por meio da voz, oito compassos da melodia da canção ‘Sem Parar’
Fernando Deluqui acredita que Bon Jovi plagiou sua composição.
Fernando Deluqui, guitarrista do RPM, se manifestou na noite deste domingo (17) no Instagram para comentar um barulho que chegou até ele. Fãs relataram que o novo single do Bon Jovi, “Legendary”, lançado na última quinta-feira (14), possui “coincidências sonoras” com a faixa-título do novo álbum do RPM, “Sem Parar”, que chegou ao mercado no ano passado.
“A semelhança é enorme, é um lance inacreditável. Pra você ter uma ideia, a melodia que começa a nossa canção, que era de teclado e guitarra, o Bon Jovi faz com a voz. Igualzinho! E essa melodia vai se repetindo por vários compassos”, diz Deluqui no início de seu vídeo.
O guitarrista explica: “A lei dos direitos autorais, lei do plágio, ela diz que se você repete oito compassos, executando uma melodia igual, você está cometendo um plágio”.
Deluqui observa que não fez um estudo para saber exatamente se essa semelhança pode configurar um plágio: “Mas é de arrepiar! A bateria é um negócio tosco, cara. Parece que o Bon Jovi virou, viu o Kiko tocando e falou: ‘faz igual aquilo lá que ficou muito bom’. Porque é igual, cara”.
O guitarrista diz que talvez a gente nunca saberá se “Legendary” é realmente um plágio de “Sem Parar”, mas o fato é que é igual. “Eu fico até lisonjeado, porque o Bon Jovi é um cara pica, né? Eu não sou fã do Bon Jovi, mas sei que o cara tem uma carreira, tem um nome, né? Então, alguma coisa ele tá fazendo certo, né? E nós também!”.